top of page
Search
  • Writer's pictureMarcia Farias

It´s almost summer (or winter!)


O verão no hemisfério norte está chegando e, com ele, os cursos de férias!

Os cursos de férias são uma ótima forma de você se aprofundar naquilo que domina, ou de aprender algo novo, enriquecendo, nos dois casos, o seu currículo.

Este ano, há algumas possibilidades de viagens para cursos de férias, mas estão bem reduzidas devido à pandemia.

Se você não vai viajar, seguem aqui algumas dicas sobre o que fazer nas férias. Quer sua escola ou faculdade sigam o calendário norte-americano ou o brasileiro, veja algumas sugestões:


- cursos online: muitas universidades no exterior estão oferecendo cursos on-line (summer online courses or programs). Algumas plataformas, como a https://www.edx.org/, oferecem cursos de renomadas universidades de graça!

- estágio: muito comum para o estudante universitário, agora é o momento de buscar um estágio ou de aplicar para algum processo seletivo para as férias de dezembro/janeiro. Esses últimos costumam abrir em agosto ou setembro, então fique de olho! Para os alunos de ensino médio, é possível inscrever-se no CIEE para um estágio (mais de 16 anos), ou quem sabe oferecer-se como voluntário em alguma pequena empresa local.

- atividades relacionadas com sua área de interesse: que tal aproveitar as férias para fazer um curso de artes na sua cidade, aprender um esporte, escrever um blog, criar um website ou aplicativo, #empreender, explorar a natureza?

No #applicationprocess para universidades no exterior, seu interesse acadêmico e vontade de contribuir para a sociedade em que você vive são relevantes, e o que você faz o ano inteiro conta.

Nas férias, o céu é o limite! E isso vale mesmo que você não tenha dinheiro para gastar: um emprego, não importa qual, demonstra seu compromisso com o próximo, sua disciplina, sua garra!


13 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page