top of page
Search
  • Writer's pictureMarcia Farias

E SEU FILHO FOI "DEFERRED"...


O que quer dizer isso? "Deferred" tem o exato significado de sua tradução: diferido.


Seu filho ou sua filha se preparou durante todo o ensino médio, tirou boas notas, prestou os exames necessários, aplicou para a universidade dos sonhos e seu application foi... deferred?

Como assim? O que fazer agora?


Um deferred application difere a candidatura por mais alguns meses. O application será considerado mais uma vez no pool de regular decisions, ou seja, juntamente com um número maior de alunos, que aplicaram um pouco mais tarde do que seu filho.


Então, em primeiro lugar, respire fundo e comemore: seu estudante ainda está no jogo.

Um deferral é sinal de que seu application é forte, apenas não havia vagas suficientes para todos os alunos que aplicaram early action or early decision, e a universidade quer mais tempo para analisar esses applications.

Caso a universidade não estivesse considerando admitir seu filho ou sua filha, o resultado seria diferente.


Mas.. o que fazer agora?


Seguem aqui algumas dicas:

1- se essa é apenas uma de muitas universidades para a qual seu filho aplicou, nem é a favorita, e ele já tem algumas admissões, talvez seja o caso de aguardar a decisão da universidade;

2- se essa universidade estava no topo da lista do seu filho:

  • seu estudante deve preparar uma LOCI - letter of continued interest, ou mesmo uma LOI - letter of intent;

  • atualize o admissions office sobre suas novas conquistas;

  • dependendo da universidade, vale seguir suas redes sociais (demonstrated interest). - Nem todas as universidades acompanham o interesse dos aplicantes;

  • caso seu filho tenha oportunidade de entrar em contato com seu admissions officer, pode tentar marcar um horário para conversar. Mas, atenção! Jamais assedie o profissional, enviando ou telefonando repetidamente.

O processo de admissão nos Estados Unidos é holístico. Isso quer dizer que não ser admitido não equivale a não ter mérito. Ser admitido é ser a pessoa certa, no lugar certo, no momento certo.


Certo?






23 views0 comments

Recent Posts

See All

Komentáře


bottom of page